Aqui Notícias » VERGONHA – Viaturas da polícia são bloqueadas no meio da rua por calote em MT

VERGONHA – Viaturas da polícia são bloqueadas no meio da rua por calote em MT


Não é à toa que o Comando Vermelho desponta no cenário de Mato Grosso com força superior à da própria Segurança Pública. No mesmo dia em que a facção criminosa ordenou explosão do muro e janelas da Secretaria de Segurança no estado, o estado se viu acuado, com suas viaturas sendo bloqueadas nas ruas em plena ronda policial, abatidas pelo próprio governo, que deu calote nas empresas de locação dos veículos e tiveram a ignição cortadas pelo sistema de rastreamento.

Policiais chegaram a denunciar à imprensa que, nesta quinta (19) viaturas que estavam sendo usadas a trabalho foram bloqueadas. O caso é inédito no Brasil, a viatura da polícia que é utilizada para parar automóveis irregulares, e inclusive com atraso de IPVA, dessa vez foi parada exatamente por falta de pagamento. A informação foi confirmada pela própria locadora.

Em contato com a redação, policiais que não querem ou não podem se identificar, relataram o constrangimento que passaram com as viaturas paradas no meio do tráfego, e quando ligaram para saber o que aconteceu, tiveram a informação da empresa rastreadora, que o motivo foi calote do governo Pedro Taques.

Representantes do governo dizem que isso é um absurdo, e além de ‘apurar’ a situação, irão tomar as medidas cabíveis. A Secretaria de Segurança Pública de MT confirmou que tem contrato com locadora de veículos, mas não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio. “O serviço continua normalmente”, dizem.

Veja nota emitida pelo governo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não foi comunicada oficialmente sobre qualquer bloqueio das viaturas e o policiamento continua normalmente. Da mesma forma, nem o Comando da Polícia Militar ou a Diretoria da Polícia Judiciária Civil receberam qualquer tipo de comunicação sobre a suspensão. Conforme o comando da PM, não houve paralisação dos serviços e as atividades de policiamento em Mato Grosso transcorreram de forma rotineira.

A Sesp ainda informa que já está realizando os procedimentos de pagamento da locadora e que os mesmos são realizados mensalmente.

São cerca de 1,1 mil veículos locados que atendem o sistema de segurança pública.

Por: Muvuca popular

Compartilhe essa notícia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *